Blog do Ponto Cheio

Diferença entre Tecidos de Bordar

Antes de entrar no mundo do bordado venha conferir as diferenças entre os tecidos de Bordar!!

Dos tecidos para Bordar o Etamine é o mais popular, nele da para bordar qualquer ponto como: ponto cheio, ponto atrás, ponto reto, vagonite mas é recomendado principalmente para ponto cruz. O Tecido forma quadradinhos bem definidos, com espaçamento adequado entre eles, facilitando a contagem dos pontos e proporcionando um resultado perfeito.
Permite aplicação em qualquer peça ou tecido, sendo ótimo para confecção de toalhas de banho, de mesa, almofada, pano de louça, babador, entre outras peças.

Já o Tecido Vagonite é mais indicado para a técnica de Vagonite, proporcionando um bordado perfeito. Neste tecido, a linha não transpassa para o avesso, o bordado é feito apenas “passeando” linha e agulha sobre o tecido e pode ser feito na frente ou no verso. Por isso é indicado para trabalhos maiores em peças grandes por ser um bordado mais rápido. Pode ser usado para aplicação em tecidos ou peças prontas, como também para confeccionar toalhas, barrados e até panos de prato.

O Tecido Cânhamo Fino possui a trama fechada, sendo indicado para bordados mais delicados em ponto cruz e ponto cheio, com contornos feitos por pontos fracionados. Cada ponto é trabalhado sobre dois fios na horizontal e dois na vertical, formando um quadrado, ou então um a um nos dois sentidos, exigindo muita atenção e paciência na contagem dos pontos.

 

Todos são 100% Algodão.

 

Encontre todos em nosso Site. Acesse: https://www.pontocheio.com.br/tecidos-para-bordar

admin

Adicionar comentário